Clube Escape Livre regressa ao deserto de Marrocos

O Clube Escape Livre regressa a Marrocos para uma nova aventura. De 22 a 30 abril, o 2º Off Road Bridgestone Marrocos mostra o exotismo, a cultura e as paisagens de um reino do outro lado do Mediterrâneo, ao alcance numas mini férias.

Pelo segundo ano consecutivo, o Off Road Bridgestone Marrocos dá a oportunidade aos proprietários de veículos 4×4, de fazer o melhor uso delas, partir para uma aventura organizada, com as melhores unidades hoteleiras e gastronomia típica e selecionada, paisagens inesquecíveis e visitas a locais menos turísticos e mais culturais ou tradicionais, num ambiente de convívio, lazer e diversão. O maior evento do calendário do Escape Livre em 2017 tem já inscrições abertas a um restrito número de 16 equipas.

Na última semana de abril, o programa é semelhante ao de 2016 e desenrola-se a partir de Tanger, com milhares de quilómetros, e tendo como pontos altos a visita à Medina de Fez, a travessia do Media Atlas, à “Plaine de Marha” – Escalier Celeste, Cite d’Orion e Spirale d’Or, a experiência de condução nas pistas do Erg Chebi, Ouarzazate e Ait Benhaddou (cidade antiga de tradição cinematográfica), travessia do Alto Atlas e Marrakech, entre outros.

Uma etapa totalmente nova decorre no sexto dia, no sul de Marrocos, com início e fim em Boumalne du Dadés, com muito todo terreno a desenrolar-se quase sempre ao longo das margens do rio Dadès, e atravessando a conhecida rota dos mil casbás, fortalezas ou aldeias fortificadas, construídas há séculos pelos povos Berberes da região.

Outra das novidades deste evento é uma ação solidária que consiste na ligação entre escolas da região da Guarda e escolas do percurso da caravana, levando material escolar.

As inscrições são limitadas a 16 equipas, têm o valor de 3175€ em viatura 4×4 e incluem todo o programa. É ainda possível efetuar o aluguer de um 4×4 em Marrocos. Informações e inscrições através dos contactos escapelivre@escapelivre.com ou do tel. 271 205 285