Algumas marcas automóveis também não passam ao lado desta efeméride oriunda dos Estados Unidos da América (EUA), contando com descontos, promoções ou campanhas referentes a alguns dos seus veículos.
Peugeot
Descontos com incidência na loja de artigos lifesytle, como a Trottinette e-Kick por 249€.
Volkswagen (campanha não específica)
A marca alemã tem campanha em vigor até final do ano para alguns modelos. O up!, por exemplo, na versão 1.0 60 CV Take up!, está disponível por 10.950€, ou 99€/mês com manutenção incluída na troca do carro usado. O Polo 95 CV está por 15.990€ ou 149€/mês com manutenção incluída na troca do carro usado, com 5 anos de garantia ou 100 mil quilómetros. O Golf 1.6 TDI está disponível por 26.950€ ou 229 €/mês com manutenção incluída numa campanha em renting (AOV) e o T-Roc 1.0 TSI 115 CV é proposto por 22.950€ ou 199€/mês, também em renting (AOV).
Citroën (Reverse Black Friday)
A marca do Grupo PSA tem campanha dedicada para alguns modelos. O C3, C3 Aircross e C4 Cactus, por exemplo, têm retoma que pode ir até aos 6500€ caso entregue o carro ‘velho’ e adira ao plano contrato de manutenção.
Hyundai (não referente à Black Friday, mas até final de novembro)
A marca coreana tem alguns modelos com promoções até ao final do ano, nalguns casos com grandes maquias.
Tucson: 5700€
Santa Fé: 8300€
i20: 2500€
i30 SW: 4800€
Suzuki (não específicas à Black Friday)
Para a data, não há promoções específicas, embora alguns concessionários possam ter condições especiais além das campanhas em vigor da Suzuki (seja mesmo com benefícios no após-venda). Note-se que a Suzuki tem campanhas em vigor para toda a sua gama até final do ano.
Ford
Na marca americana, o Black passa a Blue, em correspondência com a cor do logótipo da Ford. Assim, os Blue Days duram até final de novembro, com desconto de até 7000€ na gama de veículos. Por exemplo, o Ka+ tem um preço de acesso de 9900€, numa poupança de 1700€, enquanto o Fiesta Active tem poupança de até 4410€ com preço a partir de 14.990€. Os Blue Days também incidem na manutenção, com oferta do valor do IVA válida para opções de mecânica (com algumas exceções a consultar no site).
SEAT
A marca espanhola quer fazer dos Black Days todos os dias: Até 29 de novembro, há campanhas específicas, como a oferta de manutenção base. Paralelamente, continua a oferecer uma campanha de financiamento que inclui juros de 0% do SEAT Ibiza 1.6 TDI num prazo até 60 meses. Manutenção base oferta.
Nissan
Semana de portas abertas ao cliente com os Nissan Tech Days e vantagem para o cliente até 5000€ em equipamentos tecnológicos.
BMW
A marca bávara tem preços mais convidativos nos serviços digitais BMW ConnectedDrive até dia 27 de novembro na loja online e dependendo da disponibilidade. É proposto 25% de desconto em todas as compras. Os serviços de experiência por um mês e o BMW Services Inclusive estão excluídos da campanha.
Renault
Embora não conte com nenhuma campanha oficial, alguns concessionários da Renault estão a levar a cabo campanhas para aproveitar esta semana dos descontos.
A tradição não é portuguesa, mas, como tantas outras importadas ao longo dos últimos anos, acabou por se implementar. A Black Friday faz hoje parte do léxico dos portugueses, trazendo consigo promessas de preços mais baixos e de grandes descontos.
Se tal é válido para lojas de aparelhos tecnológicos, relojoaria ou perfumaria, algumas marcas automóveis também não passam ao lado desta efeméride oriunda dos Estados Unidos da América (EUA), contando com descontos, promoções ou campanhas referentes a alguns dos seus veículos.
Naturalmente, apesar das campanhas aqui indicadas terem sido comunicadas pelas respetivas marcas, importa salientar que as mesmas poderão clarificar todas as condições aplicáveis.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.