Um buraco numa estrada na região britânica de Peterborough acabou por sair caro à autarquia local, que teve de pagar ao proprietário de um Ferrari 458 uma indemnização de 10.000 libras esterlinas devido a danos causados no seu carro decorrentes da passagem sobre o mesmo.

Ao conduzir o seu Ferrari numa estrada local, Scott Nicholas acabou por ‘acertar’ num buraco na estrada que causou danos severos no desportivo italiano, incluindo o rebentamento do airbag lateral direito e uma jante partida. Além disso, também a suspensão sofreu danos elevados.

De acordo com o jornal The Mirror, Nicholas tentou obter da autarquia uma solução simples para o problema, mas face à recusa em pagar os danos, o cidadão decidiu partir para a via judicial de forma a ver compensados os gastos no 458 Italia.

“Podia ter causado um acidente se tivesse ido para a outra faixa da estrada. Tive sorte de não ter vindo ninguém em sentido contrário naquele momento. Quando os airbags são despoletados, são como o rebentamento de uma carga explosiva. Ainda bem que não ia ninguém no lugar do passageiro”, é citado no The Mirror, admitindo a sua paixão pelos desportivos e extremo cuidado com os mesmos.

O incidente ocorreu em maio de 2016 e apenas agora houve uma resolução do caso, sendo preciso notar que o veículo teve de estar imobilizado durante cerca de três meses enquanto as peças de substituição eram enviadas para o Reino Unido para proceder à reparação num valor que Nicholas arredondou para as 10.000 libras, a maior fatia correspondente aos airbags (6.000 libras).

Contactada pelo jornal britânico, a autarquia limitou-se a dizer que esta foi a maior indemnização paga por questões relacionadas com buracos na estrada, mas o cidadão não pretende ficar com o dinheiro. Com efeito, Nicholas garante que quando receber o dinheiro vai doá-lo para fins de caridade.

“Nunca foi sobre o dinheiro, mas sim o princípio de toda a situação. Em tribunal, senti que eles estavam a ser simplesmente quezilentos. Atiraram tudo o que podiam para não terem de pagar. Chegaram mesmo a dizer que um supercarro não deveria estar na estrada”, comentou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.