Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota RAV4 fica mais potente em versão plug-in

Publicidade Continue a leitura a seguir

AToyota revelou o seu segundo modelo híbrido plug-in na forma do RAV4, que se junta ao Prius PHEV na premissa de eletrificação que a marca nipónica defende.

Este novo SUV fez a sua estreia global no Salão de Los Angeles assumindo-se como um veículo mais poderoso e ao mesmo tempo, com menos emissões e mais economia de combustível.

Assente na plataforma GA-K, beneficia de sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas, designado AWD-i, o que lhe permite aproveitar a potência total de 306 CV. Acelera dos zero aos 100 km/h em 6,2 segundos, com dados provisórios WLTP de emissões de CO2 inferiores a 30 g/km.

A Toyota aproveitou o aumento de desempenho dado pela parte elétrica do sistema para obter um aumento significativo de potência em comparação com o RAV4 Hybrid. A marca desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade e adicionou um conversor de impulso à unidade de controlo de energia do sistema híbrido. O motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2.5 litros é a mesma unidade do RAV4 Hybrid. Graças a essas melhorias, tem uma autonomia de condução em modo 100% elétrico (EV) de mais de 60 quilómetros.

O novo RAV4 Hybrid Plug-in coloca-se no topo da quinta geração do SUV da Toyota, um modelo que alcançou mais um marco histórico ao ser dos SUV mais populares da Europa, com mais de 120.000 clientes desde o seu lançamento no início deste ano, incluindo mais de 105.000 híbridos (na Europa Ocidental).

O novo RAV4 Hybrid Plug-in será lançado no terceiro trimestre de 2020.