Na corrida para o espaço, Elon Musk revelou o fato que a SpaceX irá fornecer aos seus astronautas que queiram deixar o planeta Terra em viagens espaciais.

Recorrendo mais uma vez a uma rede social, desta feita ao Instagram, Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, mostrou o aspeto final que o fato espacial da sua companhia de viagens espaciais vai ter, considerando que “foi incrivelmente difícil encontrar o equilíbrio entre estética e função”.

O fato, que tem um visual moderno, embora com algumas naturais e óbvias semelhanças com os fatos utilizados pelos astronautas ao longo das últimas décadas, está pensado para resistir às condições mais extremas e ao dobro da pressão do vácuo.

A SpaceX tem em curso um plano para o lançamento da sua primeira missão espacial dentro em breve, através da cápsula Crew Dragon, cujo desenvolvimento decorre a bom ritmo, de acordo com algumas informações reveladas igualmente por Musk. Aliás, já este mês, a SpaceX voltou a lançar e a fazer aterrar o seu foguetão Falcon 9 pela 15ª vez, provando assim a evolução positiva do programa espacial da companhia americana.

A Crew Dragon está a ser desenvolvida para ser uma viagem única para os clientes que queiram embarcar numa aventura espacial, segundo a SpaceX, apresentando um design minimalista, mas em que os passageiros poderão observar a Terra, a Lua e o sistema Solar a partir de uma perspetiva acessível a pouco, mas com total conforto. A pensar nisso, os bancos são feitos em fibra de carbono com revestimento a Alcantara.