A Volkswagen criou um modelo exclusivo para exploração do Círculo Polar Ártico, demarcando-se pelas características bem mais robustas e… uma máquina de fazer café.

Argumentando que em terrenos inóspitos gelados, um café serve como meio de aquecimento, a divisão de veículos comerciais da Volkswagen integrou uma máquina de fazer cappuccino num Amarok bastante especial, munido de outros acessórios especiais, como pneus de maiores dimensões, proteções suplementares de carroçaria e suspensão mais elevada.

Esta pick-up foi transformada pelos especialistas da Arctic Trucks, em parceria com a divisão islandesa da Volkswagen Veículos Comerciais, sendo colocada em ação naquele país como veículo de apoio para atividades de inverno, sobretudo em matéria de cursos de condução na neve e gelo.

A Amarok AT35 dispõe de um aumento de 25 mm nas suspensões dianteira e traseira, além de pneus 315/70 R17 que cabem em cavas das rodas alargadas por fibra de vidro, a par de resguardos para a lama de maiores dimensões à frente e atrás. No interior, um extintor, um gerador portátil, rádio VHF e kit de primeiros socorros, com desfibrilhador, marcam presença, a par da tal máquina de cappuccino.

Quanto ao motor, trata-se de um V6 Diesel de 3.0 litros com 224 CV de potência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.