O incrível mundo da Fórmula 1 volta a estar ao alcance de todos com o mais recente jogo dedicado à modalidade, com saída prevista para o dia 24 de agosto.

Uma vez mais desenvolvido pelos especialistas da Codemasters, o jogo F1 2018 dá continuidade ao sucesso das edições anteriores, replicando de forma cuidadosa o ambiente e as características das corridas, colocando o jogador no papel de piloto da competição rainha do automobilismo.

Como seria de prever, o grafismo foi melhorado com vista a oferecer uma visão ainda mais realista dos carros, pistas e ambiente envolvente, havendo cada vez mais atenção ao detalhe, por exemplo ao nível da movimentação das asas dos monolugares ou no trabalho da suspensão dos veículos, que se consegue agora ver ainda melhor.

Além disso, a casa britânica procurou ainda replicar de forma realista as características de simulação dos monolugares, havendo que contar com um maior nível de aderência em curva, mas obrigando também o jogador a ser mais cuidadoso com a entrega da potência às rodas traseiras. O ‘halo’, mecanismo de proteção do piloto, também faz a sua estreia, sendo particularmente curioso de jogar a partir do interior do cockpit com a visão do piloto.

Outro dos aspetos muito importantes do F1 2018 é o modo Carreira, que surge ainda mais evoluído e que permite aos jogadores levarem a cabo o desenvolvimento dos seus monolugares e progredir entre equipas consoante as suas prestações e também o seu desempenho fora da pista. A Codemasters joga forte com este modo, procurando apelar ainda aos jogadores que procuram uma maior profundidade na mecânica de jogo, sendo preciso ao piloto/jogador construir a sua própria reputação para assim chegar às equipas de topo. As áreas a investir são também da responsabilidade do piloto e podem ditar o sucesso ou insucesso do monolugar.

Os bons velhos tempos

Para quem não esquece a Fórmula 1 dos ‘velhos tempos’, a Codemasters volta a trazer alguns dos modelos que fizeram história na modalidade, com uma série de novos monolugares a juntarem-se àqueles que já figuravam no jogo anterior. Entre as novidades, o destaque vai para o Brawn BGP 001 com que Jenson Button foi campeão em 2009, mas também alguns dos carros históricos das décadas de 1970 e 1980. Para aqueles que pretendem replicar as lutar de James Hunt com Niki Lauda, estão presentes os McLaren M23D e o Ferrari 312 T2 da temporada de 1976.

a carregar vídeo

Eis a lista de carros clássicos novos presentes em F1 2018: Lotus 72D (1972), Ferrari 312 T2 (1976), McLaren M23D (1976), Lotus 79 (1978), Ferrari 312 T4 (1979), McLaren MP4/1B (1982). O Brawn e o Williams FW23 (2003) estão disponíveis como DLC ou na edição especial de lançamento.

Estes juntam-se aos outros 12 carros que transitam do F1 2017.

O novo jogo tem lançamento agendado para PlayStation, Xbox e Windows PC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.