Recusando-se a envelhecer, um pouco como Peter Pan, o pequeno 500 durge com uma campanha a que a marca deu o nome ‘Forever Young’, ou seja, ‘Eternamente Jovem’, tal como a música popularizada pelos Alphaville.
Um dos elementos desta campanha é um vídeo que passa em revista os 60 anos do 500, feito por Cyriak Harris. Esta série limitada está à venda em edição limitada com motores Diesel de 1.3 litros com 95 CV e gasolina 1.2 atmosférico e 0.9 TwinAir sobrealimentado de 85 CV.
Recorde-se que o 500 original nasceu numa época de ressurgimento do mercado europeu após a Segunda Guerra Mundial, mais concretamente, em 1957, tendo o seu lançamento decorrido no dia 4 de julho desse mesmo ano. Desde então, a história do 500 não mais parou de crescer, com a sua aura a fortalecer-se a cada ano.
Uma versão mais moderna nasceu já em meados da primeira década deste novo milénio, recuperando alguns dos traços do original, mas adaptado a uma nova era em termos de segurança e de eficácia, valendo à Fiat um estatuto de best-seller no seu segmento. Tanto mais que acabou por gerar igualmente derivações inspiradas no 500, como o 500 X ou o 500 L, duas formas distintas de abordar a gama 500 e que prosseguiram o sucesso do modelo.
No total, a marca garante já ter vendido mais de seis milhões de unidades desde o seu lançamento até ao presente.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.