A indústria dos perfumes está em constante reinvenção, com as marcas a procurarem novas fragrâncias para apelar aos seus clientes. Para os amantes dos automóveis, porém, a escolha acaba de se alargar com a criação de uma primeira fragrância com cheiro a carro novo.
O perfume Eau de New Car foi lançado pela plataforma britânica de carros novos e usados, a Auto Trader, pensada para refletir o cheiro inspirador e apelativo dos carros novos. Recorre a uma combinação de notas de couro com ceras de uma grande parte dos carros Premium novos, para um aroma final de maior requinte.
A Auto Trader refere que este produto surge na sequência de uma consulta aos consumidores britânicos no que diz respeito a atitudes relacionadas com o sucesso, com esses a responderem que o cheiro de carro novo é o mais provável de ser associado com o sucesso. Dessa forma, a fragrância foi mesmo apelidada de ‘sucesso engarrafado’, uma vez que permite aos seus portadores que melhorem o seu estado de espírito de forma imediata com uma única borrifadela.
O perfume foi lançado com o apoio do antigo apresentador do Top Gear, Rory Reid, para quem o cheiro de carro novo é inesquecível e marcante. “Sejamos sinceros – o sentimento de entrar num carro totalmente novo é inesquecível. Desde o brilho dos metal, da suavidade dos couros ao sentimento de orgulho que se tem quando se vai dar uma volta pela primeira vez, existem poucas dúvidas de que este é um cheiro que muitos associam ao sucesso”.
O sucesso também é necessário para se adquirir um destes perfumes, uma vez que uma pequena garrafa de 50 ml tem um preço no Reino Unido de 175 libras esterlinas. O mesmo pode ser adquirido exclusivamente no site www.autotrader.co.uk/eau-de-new-car, com o stock limitado.