Cedendo às novas exigências de emissões, a Land Rover colocou um ponto final na produção do seu Defender há dois anos, deixando assim um vazio no que diz respeito a modelos de todo-o-terreno de carácter extremo.
Contudo, uma empresa britânica, a Twisted Automotive, lançou-se na tarefa de produzir uma série de unidades originais do Defender melhoradas em todos os aspetos.
A premissa lançada pela Twisted é exatamente essa: tornar o Defender melhor do que alguma vez foi. Assim, adquiriu 240 unidades do Defender no momento do final da produção deste, reservando um pequeno número para alterações posteriores: 44 dos Defender serão refeitos pela divisão de restauro ‘Remake History’, pertencente à Twisted Automotive. O objetivo será oferecer modelos o mais fieis possível aos originais Land Rover, com produção agendada para o início de 2019.
Os restantes 36 terão tratamento de outro ‘ramo’ da empresa, a ‘Make History’, sob a ideia de criações únicas e visionárias, encontrando-se essas unidades reservadas para clientes que já disponham de Defender. A marca britânica não revelou quaisquer preços para estas edições refeitas do Defender.