Conhecido pela sua rapidez e pelas suas habilidades nos vídeos de gincanas, Ken Block volta a emprestar a sua assinatura a um modelo da Ford, dotando-a de imagem mais agressiva e aptidões mais desportivas. Contudo, não se trata de um Focus ou de um Fiesta, nem sequer de um Mondeo ou Kuga. A mais recente edição especial Ken Block preparada pela Ford tem por base uma Transit! Apresentada no verão, apenas agora esta versão da Transit está disponível para venda nalguns mercados selecionados da Europa.

Não sendo, à partida, um exemplo de dinamismo em estrada, a Transit foi preparada por Ken Block para ser um exemplar robusto e agressivo, com muitos elementos que pedem inspiração aos carros do Mundial de Ralis (WRC) ou do Mundial de Ralicross (WRX), no qual Block participará com o seu Focus WRX especialmente desenvolvido.

Disponível no mercado britânico com um preço de 49.995 libras esterlinas, esta Transit foi desenvolvida igualmente pela M-Sport, preparadora dos modelos do WRC, surgindo com jantes OZ Superturismo de 18 polegadas, escape traseiro feito à medida e um imponente kit estético que torna esta Transit definitivamente única com spoiler e difusor a marcarem o visual da traseira. O interior também não escapou ao crivo de aprovação desta parceria tão especial entre Block e a M-Sport: revestimento em couro (com padrão específico nos bancos) e logótipos da Ford escurecidos

“Estou bastante satisfeito com a forma como esta colaboração se desenvolveu. Sempre pensei que talvez, um dia, eu tivesse um veículo da Ford, mas nunca pensei que fosse uma carrinha! Mas adoro esta ‘coisa’, no entanto, é bastante prática para mim, já que tenho a minha mulher e três crianças e fazemos imensas viagens. Esta Ford Transit tem o visual e o estilo que eu gosto, é divertida de conduzir e consegue levar-nos a nós e a toda a nossa tralha”, referiu o conhecido piloto.

A edição Ken Block desta Transit está limitada a 43 unidades. Uma delas deverá pertencer ao próprio piloto.