Land Rover cria tenda para o Pai Natal

Esta estrutura pensada para resistir ao rigoroso Inverno da Lapónia cabe na bagageira do Discovery Sport.

Com o aproximar da época natalícia, as marcas pensam também em projetos para esta época festiva, como foi o caso da Land Rover que resolveu inspirar-se no modelo Discovery Sport para criar uma tenda para o senhor das barbas brancas mais famoso do planeta, o Pai Natal. Num curioso projeto, a marca desenvolveu uma tenda com 3,5m2 e espaço para dois adultos pernoitarem que, segundo indica o fabricante britânico, tem “capacidade para suportar as gélidas temperaturas da Lapónia com o mínimo impacto ambiental”.

Esta tenda natalícia permite dormir com todo o conforto e descanso mesmo acima do Círculo Polar Ártico. Para garantir isso, ela foi mesmo avaliada no centro de testes climáticos da Land Rover por Kenton Cool, famoso alpinista que já subiu ao topo do Evereste em doze ocasiões.

Esta tenda nasceu primeiro num modelo virtual, onde foi otimizada para maximizar a utilização dos espaços, sendo posteriormente construída com apoio da empresa de arquitetura dinamarquesa LUMO, que utilizou apenas materiais sustentáveis no seu fabrico. Este espaço de descanso para o Pai Natal repousa sobre uma estrutura com 212mm de altura, precisamente a mesma distância ao solo do Land Rover Discovery Sport, e a marca britânica também apresentou uma unidade do modelo totalmente apetrechada para a época festiva que se aproxima, como é o caso da utilização do porta-luvas como espaço para guardar as coloridas bolas para decorar a árvore de Natal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.