De acordo com a CUPRA, que também faz parte do universo do Grupo Volkswagen e que ainda mantém alguns laços com a SEAT, trata-se de um acordo que vai além das colaborações habituais, baseando-se em três pilares estratégicos para os próximos cinco anos.
Em primeiro lugar, sendo as duas entidades originárias de Barcelona, têm por missão “impulsionar o nome da cidade por todo o mundo”, sendo os outros pilares o da promoção da inovação e do talento jovem e o da partilha de “valores como a paixão, a ambição e a vocação global”.
A CUPRA será não só a fornecedora oficial de automóveis para os jogadores do clube espanhol, sendo ainda uma escolha não muito diversa, mas também a Parceira de Mobilidade exclusiva. Nesse sentido, com o propósito de fomentar a inovação no setor da mobilidade, a SEAT, a CUPRA e o FC Barcelona desenvolverão em conjunto soluções de micromobilidade à volta do Camp Nou, uma vez que as instalações do estádio servirão de laboratório de testes a projetos de mobilidade urbana em Barcelona.
O acordo inclui uma sala VIP para a CUPRA no Camp Nou e será dada visibilidade à marca nas instalações do estádio. A CUPRA tem prevista a instalação de um espaço temporário dedicado à marca no exterior do estádio para os seguidores do Barça.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.