Publicidade Continue a leitura a seguir

É isto que acontece quando um Porsche normal não chega

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Porsche sempre foi conhecida por fazer carros desportivos difíceis de igualar em termos de performances. E é precisamente por essa razão que muitas casas de tuning responderam ao desafio para transformar os automóveis de estrada da marca alemã em algo ainda mais exclusivo. É o caso da Gemballa, uma empresa alemã de tuning que resolveu transformar o Porsche 911 Turbo em algo ainda mais exclusivo, com mais de 800 cv de potência.

Partindo da base da geração 991 do 911 Turbo, a Gemballa pegou no motor 3.8 turbo e aumentou a potência de 540 para 818 cv, mexendo um pouco na eletrónica. O binário, entretanto, salta dos 660 para uns impressionantes 1098 Nm, o que obriga o condutor a ter cuidado com as acelerações quando o carro está parado. O resultado final transforma o 911 Turbo no Gemball GTR 8XX Evo-R, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 2,4 segundos, de passar pelos 200 km/h em 7,5 segundos e de continuar a acelerar até aos 370 km/h, e coloca esta evolução do 911 Turbo num patamar de performance ao nível de certos supercarros com potências perto dos 1000 cv.

Visualmente, o Gemball GTR 8XX distingue-se do Porsche 911 pelo spoiler dianteiro, novas passagens de ar, guarda-lamas, cobertura do motor, asa traseira e difusor de ar na traseira, que são todos feitos com fibra de carbono reforçada. As extensões laterais dos guarda-lamas ampliam a largura em 30 mm no eixo dianteiro e 50 mm no eixo traseiro, introduzindo espaço adicional para pneus mais largos e com melhor aderência. O condutor pode escolher entre uma pintura matte ou brilhante.