M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já pensou se superdesportivos com 500, 600 ou até 800 ou 1000 cv tivessem aptidões familiares? Esse tipo de veículos existem, chamam-se Shooting Brakes, e geralmente consistem em modificar a traseira de um desportivo de luxo ou de alta performance e colocarem-lhe um espaço suficiente para levar qualquer coisa na bagagem. Mas estes carros são raros (Aston Martin e Porsche têm veículos do género, derivados do Vanquish e Panamera) e mesmo o espaço adicional não é muito útil.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Mesmo assim, há quem goste de brincar com a ideia. É o caso do designer estónio Rain Prisk, cujo trabalho já mostrámos anteriormente, que resolveu transformar alguns dos superdesportivos mais exclusivos do mundo em carrinhas, geralmente só com duas portas. Entre os carros modificados estão máquinas americanas conhecidas, como o Ford Mustang e Dodge Challenger Demon, o Jaguar F-Type (marca que, ao contrário da rival Aston Martin, raramente apostou nas Shooting Brakes), ou até modelos muito exclusivos como o Bugatti Divo e o novo Rimac elétrico de 2000 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.