O Pantera é o mais recente produto da Bajaboard, que parece estar mais perto de um veículo de todo-o-terreno que de um skate, se considerarmos que a prancha está numa altura muito superior ao normal e que está montada sobre uma suspensão extremamente complicada para algo deste tamanho. E realmente é quase um veículo de todo-o-terreno, pois os quatro motores elétricos estão ligados a cada roda, providenciando tração integral. A potência combinada é de 14 kW (19 cv), mas a marca resolveu limitar este número a 8 kW (11 cv). Uma bateria de 1,1 kWh garante uma autonomia de 45 quilómetros.
A Bajaboards criou o Pantera para atingir velocidades estonteantes, e o seu modelo G4X já era capaz de atingir os 60 km/h, mas com o Pantera a empresa californiana quer mais longe e anunciou um objetivo de 70 km/h. Deve ser uma experiência assustadora, considerando que o seu utilizador não vai agarrado a absolutamente nada quando está em cima da prancha, e que até os seus criadores admitiram que não conseguiram chegar lá porque têm medo de experimentar.
Se não ficou assustado com estes valores, fique sabendo que a marca não quer vender o seu skate novo a qualquer um. Para se qualificar a comprar um Pantera, a empresa exige provas que está habituado a andar em skates elétricos com potencial para atingir altas velocidades. Considerado um veículo para fazer desportos radicais, o preço vai ter que ser discutido diretamente com o vendedor da fábrica, que não diz quanto custa, mas que vai ficar perto de uma bicicleta de montanha de alta performance. Ou seja, algo entre os 5000 e os 7000 euros.
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