M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Lego tem-se dedicado a fazer versões mais ou menos realistas de vários supercarros modernos, através da coleção Lego Speed Champions. E agora vem acrescentar mais um modelo da McLaren, seguindo-se aos já esgotados P1 e 720S. Só que o McLaren Senna da Lego é diferente destes e de todos os outros modelos da coleção, e até oferece algo a quem o comprar que o carro verdadeiro não consegue.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Esta versão do McLaren Senna é bem mais barata que a verdadeira, pois está à venda por 15 euros. Seriam necessários 50 mil exemplares do Lego para poder ter o valor equivalente ao modelo de estrada, um automóvel bastante refinado em termos aerodinâmicos, graças à ajuda de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton que é hoje um piloto profissional, correndo em várias disciplinas em todo o mundo. Mas foi também graças ao excelente trabalho de túnel de vento, uma estrutura que geralmente necessita de um grande investimento para construir, mas que é oferecida à borla como parte do kit de Lego.

Por isso, se não puder ter um McLaren Senna na sua garagem, pode optar pelo Lego na sala de estar, pois além do túnel de vento, também inclui um piloto que pode retirar e voltar a colocar no cockpit, um para-brisas removível e até um conjunto de jantes que pode trocar. Pode não fazer 2,8 segundos dos 0 aos 100 como o carro verdadeiro, mas pode tê-lo em poses diferentes todos os dias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.