Publicidade Continue a leitura a seguir

Os sete melhores videojogos de corrida de 2016

Valentino Rossi - The Game: O Doutor também conta com um jogo de vídeo dedicado, havendo uma série de categorias que o jogador pode repetir para recordar a trajetória do piloto ao longo dos anos.
A carreira do piloto é retratada de forma elaborada, sendo possível recriar alguns dos mais épicos duelos ao longo dos anos em circuitos igualmente emblemáticos, como o de Le Mans.
Valentino Rossi também é um apaixonado das quatro rodas e neste seu jogo, a participação nalgumas competições do género também marca presença.
Assetto Corsa: Primeiro surgiu nos PC, depois passou para as consolas. O jogo Assetto Corsa afigura-se como um dos jogos mais fiéis no que à condução virtual diz respeito nas consolas.
Desenvolvido pelos especialistas da Kunos Simulazioni, com pouco mais de 30 pessoas, este jogo apresenta alguns dos mais espetaculares carros de competição de diversos estilos e pistas bastante famosas.
Um exemplo da variedade de carros presentes neste jogo é, por exemplo, o das máquinas do DTM/ITC, nomedamente, com os Mercedes-AMG e com os Alfa Romeo.
WRC 6: Mais um jogo com o número 6 no título. Desta feita, o WRC 6, jogo oficial do Mundial de Ralis.
Se as cinco entregas anteriores receberam críticas por diversos motivos como o grafismo pouco condizente com a nova geração de consolas ou a jogabilidade pouco consistente, o jogo agora desenvolvido pela Kylotonn promove uma série de melhorias, sendo mais realista e desafiante para os condutores de sofá.
O jogo WRC 6 impressiona pelo seu realismo e pela aproximação ao universo verdadeiro da competição.
Sébastien Loeb Rally Evo: Dispensando apresentações, Sébastien Loeb uniu-se à Milestone par a produzir um jogo de ralis que procurasse ser o mais realista possível, percorrendo diversos troços semelhantes aos reais e oferecendo uma vasta seleção de carros de diferentes eras, com destaque para as máquinas de Grupo B e para os mais recentes World Rally Cars.
Algumas das máquinas que surgem no jogo Sébastien Loeb Evo Rally são marcantes para a história dos ralis e são imediatamente reconhecíveis.
O nível de detalhe é bastante elevado, com todos os pormenores das máquinas a serem reproduzidos minuciosamente.
F1 2016: A entrada da modalidade pináculo do automobilismo nas consolas de nova geração faz-se com grafismo de excelência cunhado pelos especialistas da Codemasters.
O plantel atualizado, dinâmica melhorada e a hipótese de refazer o campeonato do Mundo de F1 do ano passado, ganho pela Mercedes e por Nico Rosberg.
O detalhe do jogo F1 2016 vai ao ponto de se ter a pré-grelha e os responsáveis das equipas em diálogo com os seus pilotos. Na imagem, o campeão do mundo de F1 de 2016, Nico Rosberg. Tempo de reescrever a história?
DiRT Rally: Também da Codemasters surge o mais recente DiRT Rally, que procurou também aplicar um manto de realismo neste seu novo jogo, sem que se tornasse tremendamente difícil de abordar pelos jogadores menos experientes.
Uma combinação que parece ter caído no goto dos entusiastas da condução, que fizeram deste um dos jogos do ano.
O aprumo na pilotagem foi bastante trabalhado pelos responsáveis da Codemasters, que têm no seu legado o peso histórico da saga Colin McRae Rally.
Forza Motorsport 6: Apex: A abordagem realista de Forza Motorsport volta a marcar presença nesta entrega disponível para PC de forma gratuita.
Uma forma de entrada no universo desta franquia até aqui apenas disponível para a Xbox One.
O Forza Apex persegue os mesmos ideais de simulação, mas na sua iteração de computador é mais limitado nas pistas e nos carros que oferece.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ano de 2016 voltou a ser pródigo em videojogos de condução, havendo para todos os gostos e feitios. Desde videojogos de simulação de pilotagem a outros com jogabilidade arcada, os adeptos da condução virtual tiveram um ano repleto de novidades espalhadas pelas diferentes plataformas, entre consolas domésticas e dispositivos portáteis.

Com a implementação da Playstation 4, Xbox One e de unidades PC cada vez mais potentes e com grafismos mais avançados, os videojogos de corridas também progrediram em quase todos os aspetos, da jogabilidade ao grafismo, passando pelo nível de imersão, algo que é agora reforçado pela tónica da realidade virtual, cada vez mais em voga e capaz de elevar a experiência de pilotagem a um novo nível.

Saiba quais são os nossos eleitos deste ano, através de uma lista que, não sendo exaustiva, pretende mostrar os títulos que mais marcaram a tendência da condução virtual na ‘temporada’ de 2016.