M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Clubes de automobilistas não são novidade, mas de vez em quando surge uma agremiação que se demarca das demais por fornecer um serviço de qualidade acima do que é normal. É o caso do Otto, um clube exclusivo, só para quem automóveis de alta gama, que oferece aos seus membros uma maneira de desfrutar dos seus automóveis em grupo, a qualquer altura.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Otto fica em Scottsdale, uma das cidades mais importantes do estado americano do Arizona, não muito longe da capital Phoenix e das estradas da cordinlheira das Montanhas Rochosas. O seu nome presta homenagem a Nikolaus Otto, inventor do motor de combustão interna a gasolina. Ou seja, aqui não há carros elétricos, todos os membros são “petrolheads”.

O que mais impressiona no Otto são as suas instalações, com uma área total de 4365 metros quadrados. A área de armazenamento tem espaço para os seus membros guardarem até um máximo de 185 automóveis. A clube tem admissão limitada, mas ainda assim é melhor os candidatos a membros reservarem logo o seu espaço, pois se existirem membros com mais de um carro, os lugares vão esgotar num instante. Claro, a pensar nalguns membros especiais, o Otto também vai ter um conjunto de 20 boxes com espaço para dois carros cada.

No armazém, o dono do carro pode aceder à sua máquina sem problema, às horas de funcionamento do clube. Nas boxes, os carros podem ser retirados a qualquer hora do dia ou da semana. Mas estas são para membros mais solitários. Para quem quer socializar, o Otto promete organizar eventos para juntar todos os membros, não só ao volante mas também na sala de jantar, no centro de conferências e no lounge exclusivo que existe no espaço.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.