Um dos hiperdesportivos mais importantes dos últimos anos, o McLaren P1 é já um modelo com muita procura nos leilões, como demonstram os 2.39 milhões de dólares que um dos exemplares arrebatou num leilão da Gooding & Company.

Pintado em cor de azul (denominada Professor 2 Blue) em contraste com preto e uma faixa vermelha discreta, este P1 tem como característica de destaque o facto de ter sido submetido a um processo de personalização extenso para ir ao encontro dos gostos do seu comprador.

A cor, por exemplo, foi alvo de várias alterações, de forma a adequar-se aos gostos do proprietário, enquanto no interior é digno de registo o padrão dos bancos, também eles personalizados. As jantes prateadas em mate acrescentam um toque mais impressionante a este modelo híbrido que unia um motor V8 a uma unidade elétrica para uma potência combinada de 917 CV e para um binário de 980 Nm.

Limitado a apenas 375 unidades, o P1 ganhou estatuto de objeto de colecionador, com este modelo vendido em leilão por 2.39 milhões de dólares (cerca de 2.21 milhões de euros) a apresentar no seu odómetro apenas 1.100 milhas, ou seja, menos de 2.000 quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.