Esta não é o primeiro grande investimento de índole tecnológica da marca no nosso país, já que em 2016 se assistiu à inauguração do Network Assistance Center. Assim, o segundo ‘intelligence center’ a ser criado em Portugal pela Mercedes-Benz assume-se como “o primeiro centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais de ‘software’ da empresa a nível mundial”.
O novo centro está em funcionamento desde o início do mês, com a marca germânica a enaltecer que Lisboa é atualmente “um local de grande importância e referência no mundo digital e tecnológico”, acrescentando que por este motivo decidiu também que será um dos principais patrocinadores do Web Summit de 2017, considerada a conferência de tecnologia digital mais importante do mundo.
O novo Digital Delivery Hub, de acordo com a Mercedes Benz, será uma peça essencial da estratégia da empresa, ao acelerar a atual fase de transição da empresa, atualmente um fabricante de automóveis Premium, para passar a ser um fornecedor líder de serviços de mobilidade ‘premium’.
“A conjugação dos pontos fortes e das experiências da Mercedes-Benz, com o espírito criativo dos jovens talentos que pretende recrutar, irá originar novos produtos digitais e modelos de negócio”, refere.
A cerimónia de inauguração deste centro contou com a presença de António Costa, o primeiro-ministro português, que destacou o patamar de exigência e de sabedoria que é reconhecido atualmente em Portugal.Para o desenvolvimento do Digital Delivery Hub, a Mercedes-Benz procura atualmente talentos do mundo digital, abrindo vagas para vários especialistas nas áreas de desenvolvimento de ‘software’, programação de aplicações (Apps), ‘Big Data’, ‘Cloud computing’, Java, Java Script e programadores de AEM.
Com Lusa