O Mercedes mais caro do mundo é um iate

A Mercedes-Benz vai aventurar-se no mar, com um luxuoso iate que promete fazer as delícias dos vilões de James Bond.

“The silver arrows of the seas” — a seta prateado dos mares — é assim que a Daimler chama ao ultra-luxuoso iate que a Mercedes-Benz desenhou e que está agora à venda por cerca de 1,2 milhões de euros. A marca alemã anunciou ainda que serão apenas produzidos dez barcos e que as vendas estarão limitadas a uma unidade por país, garantido assim a exclusividade da bandeira náutica.

 Com quase 15 metros de comprimento,  o novo Mercedes-Benz é alimentado por dois motores de 480 CV capazes de fazer o iate sulcar os mares a uma velocidade de cruzeiro de 30 nós.

Mais que a velocidade é o design e o luxo a bordo que impressionam. O iate da Mercedes-Benz pode acomodar até 10 pessoas. O interior é high-tech e construído em madeira de eucalipto e materiais de carbono, com equipamento de stereo, uma tela de projeção retrátil, uma casa de banho, camas extensíveis, dois vestiários individuais.

Há ainda uma pequena adega para manter o vinho a temperaturas corretas, máquina de gelo e outras amenidades para uma excursão náutica