A Nissan está empenhada em mostrar que a sua tecnologia de condução autónoma pode ser uma mais-valia em diversas áreas, aplicando-a agora a uma bola de golfe.

Aprimorando a tecnologia ProPILOT 2.0 estreada no Nissan Skyline no Japão, a marca reduziu ao mínimo os diversos componentes que compõem o seu sistema de condução autónoma, para que conseguissem ser aplicados numa comum bola de golfe.

Desta forma, qualquer um poderia vir a ser um ás dos campos de golfe para rivalizar com Tiger Woods e companhia. Contudo, na realidade, tal deverá ser bem mais difícil.

Trata-se apenas de um protótipo de aplicação da tecnologia ProPILOT da Nissan, não tendo previsão de passagem à produção, mas ainda assim a marca explica que é uma bola que “faz o seu caminho pelo campo até ao buraco logo à primeira tacada”.

Mas, apesar de ser uma bola autónoma, a mesma necessita da ajuda e uma câmara em posição superior que deteta o buraco, avalia a distância e o posicionamento da bola e que, depois, a guia para o buraco de forma ordeira, mesmo que a volta seja grande, graças ao motor elétrico interno e aos diversos sensores presentes na bola.

a carregar vídeo