Um dos carros mais amados de todos os tempos, o icónico KITT, acrónimo para Knight Industries Two Thousand, está prestes a regressar ao ecrã, com a saga popularizada por David Hasselhoff pronta para conhecer mais um episódio.

A série ‘Knight Rider’, conhecida em Portugal como ‘Justiceiro’, foi uma das mais icónicas dos anos 1980, dando a conhecer a história de um herói sem passado (Hasselhoff), acompanhado pelo seu carro tecnologicamente avançado (Pontiac Firebird Trans Am) na luta contra o crime.

Agora, parece que a saga vai conhecer um novo capítulo, com o site Deadline a indicar que o novo filme será baseado na série, com realização do popular James Wan e argumento de TJ Fixman, conhecido por escrever o enredo de diversos videojogos, dentre os quais os bem-sucedidos ‘Ratchet & Clank’.

Fixman também já confirmou a sua participação nesta versão de Knight Rider, recorrendo ao Twitter para dizer que a série “foi uma das minhas favoritas em criança, pelo que isto parece uma viagem num portal do tempo para dar cinco ao meu ‘eu’ de oito anos”.

Os integrantes da trama ainda não são conhecidos (muito menos o carro inteligente, mas a Pontiac é agora uma marca defunta…), nem é garantida a presença de David Hasselhoff, num papel que lhe valeu muito do sucesso da sua carreira televisiva.

Esta não é a primeira vez que o nome ‘Knight Rider’ regressa à ribalta. Um filme chegou a ser lançado em 1991 como sequela para a série da década de 1980, com relativo sucesso, sendo preciso esperar até 2008 para se encontrar um outro filme da saga, que seu origem a uma série, que não conheceu grande interesse por parte dos fãs do original.

Curiosamente, o sucesso do KITT viria também a dar origem a uma série de âmbito semelhante, com um Viper como protagonista.

Viper: Estrela de televisão e ótimo golpe de marketing