Andar de kart é uma das formas mais divertidas de experimentar velocidades vertiginosas. É uma máquina leve, precisa, ágil, em que a sensação de velocidade é duplicada pela proximidade ao solo. O problema é que algumas pessoas gostavam de um desafio maior, já que uma pista de kart é geralmente plana, ou no máximo com alguma inclinação. O que faz falta é algo que consiga andar por terrenos difíceis.

Poderia pensar-se que um quad faria o serviço, mas é demasiado pesado e alto. Mas os franceses da Swincar conseguiram criar um veículo que combina a funcionalidade todo-o-terreno de um quad com a agilidade e altura de um kart. O resultado é um veículo com uma suspensão adaptável à maioria dos obstáculos, que se inclina na direção que queremos tomar.

Também é silencioso e amigo do ambiente, pois é motorizado por quatro baterias de ferrofosfato de lítio, capazes de fornecer energia ao Swincar Spider durante quatro horas, com o motor a enviar a potência para cada uma das quatro rodas. Está disponível normal, com comando joystick, com dois lugares ou preparado para aplicações específicas, incluindo agrícola e para condutores com mobilidade reduzida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.