O Centro Espacial Kennedy foi o local escolhido pelos irmãos Shanon e Marc Parker para apresentar a sua nova criação, um Mars Rover, que mais parece uma versão todo-o-terreno do Batmobile na trilogia “Dark Knight”. Os dois irmãos são donos da Parker Brothers Concepts, uma oficina especializada na construção de veículos especiais, e esta é a sua proposta para explorar o planeta Marte.

No entanto, é quase impossível que este veículo seja usado pela NASA como parte da sua expansão para enviar uma missão humana a Marte. O Mars Rover dos irmãos Parker é demasiado grande para ser transportado até ao planeta vermelho, ou para ser usado diariamente. Os Rovers típicos da NASA podem ser transportados à mão.

Quer dizer, então, que isto não passa de um exercício de estilo? Nem por isso. Os irmãos Parker tiveram a companhia de Adam Savage (apresentador do programa “Mythbusters” no canal Discovery) na apresentação ao público no centro Kennedy, o que dá credibilidade ao boato que o Mars Rover vai ser usado num programa de televisão sobre o planeta Marte.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.