M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As forças armadas dos Estados Unidos estão a preparar-se para retirar as suas tropas do terreno e substituí-las por máquinas pensantes. Numa apresentação pública em Fort Benning, uma das principais bases de equipamento do Exército Americano, que mostrou vários sistemas de inteligência artificial em veículos de combate, servindo tanto para movimento como para reconhecimento e artilharia.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Entre os vários armamentos mostrados no Fort Benning, o destaque foi para um transporte de tropas M113, que em vez de transportar soldados, lançou vários robôs capazes de fazer missões a curtas distâncias. Outro veículo, um Humvee, além de ser controlado por inteligência artificial, também lançava um drone para missões de reconhecimento, de uma forma mais rápida e mais segura do que enviar tropas para o terreno.

O Humvee também estava equipado com uma metralhadora que era capaz de localizar alvos, mirar e disparar na sua direção. Outro M113 foi usado como “isco”, lançando uma nuvem de fumo para cobrir o movimento de duas outras unidades com pessoal humanos, permitindo-lhes sair da linha de fogo e colocar-se em posições mais favoráveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.