A primeira secção da rede de túneis imaginada por Elon Musk para descongestionar o trânsito nas grandes cidades já foi concluída, de acordo com o fundador da Tesla, SpaceX e, agora, também da The Boring Company.

Através do Twitter, Musk revelou que o primeiro segmento de túnel foi concluído com sucesso pela perfuradora ‘Godot’, cujo nome presta homenagem ao dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Aliás, no seu ‘tweet’, Musk diz mesmo que “já não estou à espera de Godot”, referindo-se à peça mais famosa de Beckett.

Na informação que presta, o empreendedor refere que “[‘Godot’] começou a perfurar e completou o primeiro segmento de túnel em LA”, mencionando Los Angeles, mas não se referindo em concreto a qualquer zona ou à distância do mesmo. Para que a sua sonhada rede de túneis subterrâneos seja uma realidade, Musk precisará da autorização municipal, algo que deverá demorar bastante tempo a obter.

a carregar vídeo

Com efeito, num outro ‘tweet’ feito recentemente, Musk lembrou que a obtenção das licenças seria mais difícil do que desenvolver a tecnologia para colocar os carros elétricos debaixo do chão a altíssimas velocidades (cerca dos 200 km/h).

Assim, sabendo-se que o primeiro túnel do género estava a ser criado no parque de estacionamento da companhia, em Los Angeles, é possível que este ‘tweet’ de Musk se refira a esse local.