Respondendo a um dos pedidos mais comuns dos entusiastas de jogos de simulação do Mundial de Fórmula 1, a Codemasters, que trabalha a fundo na mais recente versão do jogo F1 2017, revelou que vai colocar no seu novo título alguns dos carros mais icónicos da história da modalidade, incluindo alguns utilizados por nomes como Michael Schumacher, Alain Prost, Nigel Mansell e Ayrton Senna.

Ao todo serão 12 os monolugares históricos que farão a sua aparição em F1 2017, marcando assim o regresso de um modo de jogo que já havia sido instaurado em F1 2013, então com alguns modelos mais limitados que incluíam os Ferrari F1 87-88C, Ferrari F92A, Ferrari F399, Williams FW 14B, Williams FW18 ou o Lotus 98T, divididos entre as décadas de 1980 e 1990.

Contudo, agora a produtora britânica está prestes a fazer regressar algumas decorações históricas, como a do McLaren-Honda de 1988, com que Ayrton Senna e Alain Prost dominaram a competição a seu bel-prazer. Esse será apenas um dos carros a surgir no jogo, já que outros estão já confirmados, nomeadamente o Ferrari F2002 com Schumacher se sagrou campeão do mundo pela quinta vez, e o Williams FW14B, pilotado por Mansell em 1992 e que valeu ao piloto britânico o título naquela temporada. Outro carro já confirmado é o Red Bull RB6 de 2010, que levou Sebastian Vettel a uma senda gloriosa que hoje procura replicar na Ferrari, a sua equipa atual.

Em comum, todos os modelos aqui apresentados têm a sua superioridade técnicas nos anos em que competiram, mas ainda faltam conhecer então mais alguns dos carros clássicos. Além disso, algumas das pistas terão desenhos alternativos, mas não existem ainda informações se existirão regressos de traçados emblemáticos como o do Estoril, que figurava em F1 2013 como pista de bónus.

a carregar vídeo

De resto, como seria de esperar, F1 2017 terá a reprodução fiel do pelotão deste ano, com todos os carros e pilotos, bem como as novas regras que tornarão a jogabilidade mais desafiante. A vertente gráfica também deverá ser obviamente melhorada, de acordo com a Codemasters.

A chegada às prateleiras – físicas e virtuais – está agendada para o dia 25 de agosto nas plataformas Sony Playstation 4, Xbox One e Windows PC.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.