Muitos dos automóveis atuais contam já com elementos ativos de aerodinâmica, mas ainda nenhum revela características tão extremas como aquelas que este estudo conceptual apresentado por Roman Egorov apresenta. Inspirando-se nalguns dos modelos do passado da Mercedes-Benz, o designer imaginou como seria uma berlina de luxo futurista capaz de alterar o seu formato consoante a utilização.

O Advanced Aerodynamic Limousine surge assim, como uma visão do futuro no que à mobilidade diz respeito, já que este modelo apresenta a capacidade de moldar a sua forma para obter uma maior eficácia na resistência ao vento.

Por um lado, Roman Egorov tentou criar um automóvel em que a arquitetura combina dois mundos: “um modelo que se parece como uma clássica berlina de três volumes e, ao mesmo tempo, fazê-la funcionar de forma extremamente eficiente em formato esguio de um único volume”, conforme explica o designer, cuja experiência na conceção de protótipos não é nova, tendo sido um dos participantes dos concursos de desenho do futuro da Ferrari.