Apontada como uma das companhias do momento, fruto do seu arrojo tecnológico em diversas áreas que não apenas a do automóvel, a Tesla pode crescer para se tornar numa empresa avaliada em triliões de dólares dentro de apenas uma década.

A opinião é de um analista e investidor financeiro, Ron Baron, que acredita na possibilidade de a Tesla vir a crescer ainda mais (e de forma exponencial) nos próximos anos para se impor como uma das maiores companhias contemporâneas.

Baron é um dos principais investidores em ações da Tesla Inc., acumulando nos derradeiros três anos um total de 1.6 milhões de ações que, a um valor atual de cerca de 272 dólares cada, surge revertido num equivalente a 435 milhões de dólares.

“Penso que em 2020 vamos quadriplicar o nosso dinheiro atual [investido] e penso que em 2025, poderemos voltar a triplicá-lo. E em 2030, será ainda o triplo”, referiu Baron em declarações ao canal de televisão CNBC, embora a sua posição na companhia de Elon Musk obrigue a que se tomem essas afirmações com algumas cautelas.

Ou seja, aquele investidor acredita que o valor da Tesla poderá aumentar em 30 vezes partindo dos preços atuais no espaço de apenas 10 anos, ganhando um estatuto superior ao de empresas como a Apple ou a Google com valor estimado em mais dum trilião de dólares. Baron demonstra, assim, grande confiança no potencial do esquema empresarial da Tesla que, em poucos anos, deverá trazer consigo um aumento do valor e do capital da companhia, a reboque de situações como a fusão com a SolarCity e integração de soluções energéticas num ecossistema energético avançado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.