Publicidade Continue a leitura a seguir

Transferências de pilotos em estreia no jogo F1 2019

Publicidade Continue a leitura a seguir

Embora a transferência de jogadores de futebol seja já uma circunstância possível há largos anos em videojogos do género, a prática de transferências de pilotos nos videojogos de Fórmula 1 não seguiu os mesmos princípios, mantendo-se os pilotos virtuais ‘amarrados’ às suas equipas ao longo do jogo, mesmo quando existiam modos de carreira. Porém, o novo jogo da modalidade, que será lançado a 28 de junho, trará a inovação da transferência de pilotos no modo carreira.

Os trâmites contratuais das equipas sempre foram intransigentes na possibilidade de os pilotos poderem mudar de ares, mesmo que em ambiente digital, pelo que as editoras passadas, como a Psygnosis, Sony Computer Entertainment (SCE), Electronic Arts (EA) e até mesmo a atual, a Codemasters, sempre foram impedidas de ter um mercado ‘vivo’ em que os pilotos se transferissem de uma para outra equipa.

No jogo Fórmula 1 2019, prestes a ser lançado pela Codemasters, os pilotos poderão trocar de equipa, pelo que Sebastian Vettel pode ir parar novamente à Red Bull por troca com Max Verstappen, ou Lewis Hamilton na equipa italiana por troca com o alemão. De acordo com os detalhes revelados ao Autosport.com por Gavin Cooper, designer do jogo, as transferências serão possíveis “dependendo do sucesso” do piloto durante a época.