A BMW é uma das poucas marcas que constrói motos e automóveis. E a divisão de duas rodas, a BMW Motorrad, imita a sua “irmã” de quatro rodas na procura por novos nichos de mercado e no desenvolvimento de veículos com motores elétricos. O mais recente é uma trotinete a motor, a scooter X2City, que como o seu nome indica é o tipo de veículo ideal para andar na cidade.

A X2City pode ser conduzida como uma trotinete normal, usando os pés para dar impulso, mas a propulsão elétrica confere-lhe uma maior autonomia sem o utilizar precisar de cansar-se. A bateria gera apenas 408 Wh, mas demora apenas duas horas e meia a ficar completamente carregada, e tem energia suficiente para atingir uma velocidade máxima de 25 km/h ou uma autonomia de 35 km.

Em condições normais, não é preciso circular à velocidade máxima. O guiado tem um comando para selecionar a velocidade máxima desejada, que pode ser limitada a 8, 12, 15, 20 ou 25 km/h, e o motor elétrico só se liga depois dos 6 km/h. Também pode ser conduzida por qualquer pessoa com uma idade mínima de 14 anos, sem necessitar de capacete, e a a BMW espera comercializá-la por um valor em redor dos 2500 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.