Dakar: Barreda não acredita em concorrência dentro da equipa Honda

Joan Barreda é o homem de quem a Honda espera que coloque um ponto final no domínio de 16 anos da KTM no Dakar. O piloto espanhol é a principal estrela da equipa nipónica que conta com Paulo Gonçalves , Michael Metge e Ricky Brabec já que Kevin Benavides se lesionou num último treino no Chile e vai ficar de fora da prova sul americana.

Apesar de um conjunto forte, Barreda, não acredita que os seus companheiros de equipa venham a ser os seus principais rivais na edição 2017 do Dakar. “ Espero que não, Se quisermos vencer o Dakar, então temos e bater todos os outros pilotos, por isso estou muito confiante na equipa já que existe um bom sentimento entre nós e sabemos que quando as coisas ficam difíceis ou complicadas, vamos ter de nos apoiar uns aos outros. Andar-mos juntos é sempre uma vantagem e eu acho que temos um coletivo que pode fazer isso e também andar na frente da classificação”.

Joa Barreda não esconde mo entanto que “com tantas KTM será fácil sentir que estamos sozinhos às vezes, contudo acho que isso vai mudar agora. Sabemos que existe um grupo grande de pilotos que vão andar forte, mas temos de estar focados e em cima da moto”.

Virgílio Machado/Motosport