Além dos automóveis, também as motos terão que passar a usar motores elétricos. E embora as baterias tenham que reduzir o peso para poderem ser práticas para a maior parte dos motards, os veículos de duas rodas movidos a energia elétrica já são capazes de atingir velocidades comparáveis às das melhores motos de alta performance, como é o caso da Lightning LS-218, que consegue atingir 350 km/h de velocidade.

A Lightning constrói a sua moto elétrica desde 2014, com uma bateria de 12 kWh que demora meia hora a carregar e garante uma autonomia de 160 km em auto-estrada. Com uma bateria alternativa de 20 kWh, consegue percorrer 260 km com uma única carga. O seu peso de 225 kg não a impediu de atingir os 351 km/h de velocidade no lago salgado de Bonneville, embora para isso tenha recebido uma nova transmissão com relações mais altas.

O motor elétrico gera mais de 150 kW de potência, ou seja, mais de 205 cv, comparável ao de uma Suzuki Hayabusa ou Kawasaki Ninja. Infelizmente, o seu preço de 38.888 dólares (34. 130 euros) é praticamente o triplo destas famosas motos japonesas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.