Kawasaki Z900 SE 2017 Special Edition

A designação Z sempre marcou as motos desportivas da Kawasaki desde o ano de 1973. As Kawasakis sempre estiveram relacionadas com performance e as denominadas “Z”s sempre estiveram conotadas com uma relação preço/desempenho muito interessante.

Durante quase 4 anos entre 2012 e 2016 a Z800 fez história no crescente mercado das naked desportivas, com os 111 CV do seu motor de quatro cilindros paralelos.

Sobre esse sucesso a Kawasaki decidiu investir e ir mais longe e recuperando a sigla “900”, famosa também ela no final dos anos 70, associada à já reconhecida “Z” e lançar a Z900, modelo de 2017, que representou um salto qualitativo sobre o anterior modelo, em desempenho da sua renovada ciclística, com um novo quadro de treliça, novas suspensões e travões e mais leve em cerca de 21 Kg.

Também o seu motor foi totalmente revisto, agora mais potente, com 123.3 CV às 9.500 rpm e cujo desenvolvimento teve por base o motor da Z1000 tendo o seu torque aumentado exponencialmente, nuns impressionantes 18%, tendo agora 83Nm às 8.000 rpm.

E para que o sucesso da Z900 continue em alta, a Kawasaki anunciou o lançamento de uma Special Edition , uma Z900 SE, que basicamente é uma versão normal na qual foram montados uma série de acessórios que a tornam especial.

Aquilo que de imediato reparamos na versão SE é no banco que inclui uma pequena tampa com encosto, de bonito efeito, que o transforma numa baquet e que facilmente se pode retirar optando sempre que necessário por rodar mono ou bi-lugar.

A versão SE inclui também os deslizadores de segurança montados no eixo da roda da frente e no quadro. Inclui também tampas de radiador, um ecrã de proteção ao vento, uma proteção do depósito contra riscos, tudo acessórios que estão também disponíveis no catálogo de opções da Kawasaki.

Junto ao painel de informação encontramos também uma tomada de corrente de 12 volts para ligação de acessórios.

Esta Special Edition vem tornar a utilização da Z900 ainda mais abrangente dada a maior proteção aerodinâmica e confirmar o sucesso do conjunto que comparativamente com a anterior Z800 oferece mais potência, condução mais fácil, menos peso, mais agilidade e maior segurança graças à inclusão de ABS.

Não sabemos se esta versão SE da Z900 ( Special Edition ) irá estar disponível em Portugal mas que a sua estética está bem conseguida é um facto. Aguardemos então por mais notícias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.