Moto2 – GP de Barcelona: Miguel Oliveira 4º na vitória de Alex Márquez

No dia da sua 100ª corrida no Mundial de motociclismo, Miguel Oliveira partindo da 7ª posição da grelha, terminou o GP de Barcelona, sétima ronda do campeonato, na quarta posição, numa corrida bem conseguida, apesar da temperatura elevada que se faz sentir e onde Oliveira terminou a pressionar o terceiro lugar.

Com uma excelente largada, o piloto português da KTM rapidamente entrou no grupo da frente, acabando por ocupar a quinta posição até ao momento em que Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) comete um erro e Oliveira aproveitou para ultrapassar o líder do campeonato.
Na frente do piloto de Almada, Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) tudo fez para aguentar os ataques do português, que se mostrou mais rápido que o suíço na segunda fase da corrida, mas não o suficiente para permitir que Miguel Oliveira voltasse a subir ao pódio no circuito da Catalunha.

A vitória essa ficou nas mãos de Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS), a segunda da temporada após a vitória no GP de Espanha, que saindo da pole position disparou na frente conquistando uma pequena vantagem para os seus mais diretos adversários que não conseguiram reagir ao ataque do piloto espanhol , que acabou por fazer uma corrida isolada.

No segundo lugar terminou Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), que depois da vitória na semana passada em Mugello, voltou a estar em destaque ao terminar a 3,525s do vencedor.
Já Thomas Luthi terminou no lugar mais baixo do pódio a 4,452s de Alex Márquez, enquanto Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), líder do campeonato, acabou a corrida na sexta posição a 14,172s do seu companheiro de equipa.

O piloto italiano perdeu desta forma pontos preciosos para os seus mais diretos adversários nas contas do campeonato que após esta ronda de Barcelona, continua com Franco Morbidelli na liderança com 123 pontos, Thomas Luthi soma agora 116 pontos, enquanto Alex Márquez é terceiro com 103, e Miguel Oliveira é quarto com 83 pontos. Já Mattia Pasini subiu ao quinto lugar com 69 pontos.