Moto2 – GP da Alemanha: Miguel Oliveira em 7º na 2ª sessão de treinos livres

Os pilotos de Moto2 foram os últimos a dar por concluído o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, que terá lugar no domingo em Sachsenring.

Depois de ter realizado o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres com o piso seco, Miguel Oliveira terminou a segunda sessão com o 7º tempo a 0,458s a do mais rápido.

Numa sessão que começou com a pista molhada depois da chuva que caiu com intensidade antes do inicio deste segundo treino livre, os pilotos foram rodando com algumas cautelas e acabaram por trocar de pneus na altura em que a pista começou a secar.

Oliveira que entrou para a pista mais tarde, não conseguiu melhorar o tempo registado na primeira sessão terminando assim o primeiro dia de treinos livres com o terceiro melhor tempo da tabela combinada.

O melhor tempo da segunda sessão deste primeiro dia de treinos livres foi de Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que rodou em 1m24,848s, enquanto Marcel Schrotter (Dynavolt Intact GP) registou o segundo tempo a 0,046s do mais rápido.

Nota para a terceira melhor marca desta segunda sessão que ficou nas mãos de Franco Morbidelli ( EG 0,0 Marc VDS), a 0,229s. Miguel Oliveira e os restantes pilotos de Moto2, regressam amanhã ao circuito de Sachsenring. para a terceira e última sessão de treinos livres a partir das 09h55.