Moto2/GP de Itália: Que ‘gara’ com garra de Miguel Oliveira!

03/06/2018

Na língua italiana, a do ‘palco’ do evento de MotoGP deste fim de semana, ‘gara’ significa corrida e no caso de Miguel Oliveira, que esteve em ação na corrida de Moto2, a prova de Mugello foi de muita garra: partindo de 11º, o piloto português acabou por vencer após mais uma demonstração de brilhantismo aos comandos da KTM.

Apesar de partir de uma posição muito recuada, Miguel Oliveira rapidamente chegou aos lugares cimeiros, concluindo a primeira volta na terceira posição, chegando mesmo a passar também pela liderança.

Encetou, depois, uma longa batalha com Lorenzo Baldassari, da Pons, com quem trocou de posição por diversas vezes, acabando por ser o piloto luso a ver a bandeira de xadrez em primeiro lugar na sequência de um erro do italiano na última volta.

Joan Mir, da EG 0,0 Marc VDS, ficou no lugar mais baixo do pódio, chegando mesmo a tentar ainda roubar a posição a Baldassari, mas sem sucesso. A quarta posição ficou para Francesco Bagnaia, da Sky Racing Team VR46, com os quatro primeiros a caberem em menos de meio segundo.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.