MotoGP – GP da Grã-Bretanha: Pole position para Marc Márquez

A qualificação para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP, voltou a revelar o bom momento de Marc Márquez, que dominou a qualificação ao rodar em 1m59,941s, batendo o seu recorde da pista e baixando a marca dos dois minutos.

O piloto espanhol da Honda começou ao ataque a qualificação, trepando de imediato para o topo da tabela de tempos, melhorando o registo já no final da sessão e garantindo assim a quarta pole pole position consecutiva para o piloto espanhol e a 71ª da sua carreira.

A segunda posição da grelha de partida será ocupada por Valentino Rossi (Yamaha) que terminou a 0,084s da pole, enquanto Cal Crutchlow (LCR Honda) vai sair do último lugar da primeira fila da grelha, o que não acontecia desde o GP de Espanha, depois de ter terminado a qualificação na terceira posição a 0,165s de Márquez.

A segunda linha da grelha, será ocupada por Maverick Viñales que foi o quarto mais rápido a 0,400s, tendo a seu lado Jorge Lorenzo (Ducati), que terminou a 0,458s da pole, enquanto o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso fecha a segunda linha da grelha

GP da Grã-Bretanha terá lugar domingo a partir as 15h30, hora de Portugal Continental.