Publicidade Continue a leitura a seguir

Nova moto elétrica promete revolução sensorial

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tal como sucede no setor automóvel, também no das motos vão surgindo algumas marcas revolucionárias que apostam na eletricidade como combustível. A mais recente é a Arc, que vai apresentar a sua nova moto elétrica, a Vector, no Salão de Milão, um certame que tem início na primeira semana de novembro.

A Vector assume-se como uma moto de estilo ‘café racer’, pensada para um espírito aventureiro, prometendo ao mesmo tempo uma nova ligação entre a estrada e o ambiente, apelidada pela Arc como a “moto mais avançada alguma vez lançada no mercado, utilizando materiais exóticos, componentes de primeira linha e uma arquitetura de ponta, envolta numa carroçaria futurista de cortar a respiração com evocações pós-modernas para as café racers do passado”.

A moto, que recorre a materiais como fibra de carbono, pode ser combinada com o capacete Zenith da Arc e com a roupa Origin também da companhia para assim oferecer a melhor experiência em termos de utilização das motos, com um novo nível da Interface Homem Máquina (HMI), com o casaco do motociclista a estar dotado de sensores hápticos e de visor Head-up Display no capacete. Por exemplo, o ombro do motociclista pode vibrar num lado para alertar de potenciais perigos daquele mesmo lado.

Mark Truman, CEO e fundador da companhia baseada em Coventry, no Reino Unido, refere que o objetivo “foi criar uma moto elétrica com alma”, além de mudar também a forma como os motociclistas interagem com a sua montada, não esquecendo o lado desportivo e apelativo de uma qualquer moto com motor de combustão interna.

“A experiência sensorial que esta máquina oferece, com os seus amplificadores hápticos e o capacete com head-up (HUD), nunca foi feita antes. As pessoas perguntam-me se isso não pode ser um foco de distração, mas na verdade foi desenhado para ser o completo oposto. A tecnologia liberta-te e aos teus sentidos porque as distrações foram removidas”, acrescentou Truman, um crente absoluto nas potencialidades da tecnologia.

O preço desta máquina, bem como as especificações técnicas mais detalhadas serão apenas reveladas em Milão. Prometida está também uma nova modalidade de propriedade da moto.