M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Porsche não é só o nome de uma marca de automóveis desportivos. Também é uma escola de pensamento no campo da engenharia, uma forma de desenvolver tecnologia aplicável em vários campos. No entanto, e apesar do dr. Ferdinand Porsche ser um apreciador da clássica BMW R42, as motos não têm beneficiado muito da atenção da marca. Um criador espanhol quer mudar isso, propondo a Porsche 618, inspirando-se no motor de seis cilindros criado para a primeira geração do 911.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Criada por Miguel Ángel Bahri, designer oriundo de Barcelona, a Porsche 618 é uma proposta para uma motocicleta elétrica, recorrendo a uma bateria de lítio para gerar mais de 160 cv de potência, atingindo 245 km/h de velocidade máxima, ou uma autonomia de 400 km. Mesmo com as baterias, a moto teria que ser leve, com Bahri a estabelecer um objetivo de ficar pelos 220 kg de peso, graças a um chassis de magnésio.

O projeto de Miguel Ángel não pára por aqui. Se a Porsche tem que ter uma imagem desportiva, então o designer já promete que está a trabalhar numa evolução do seu conceito, que se vai chamar 618 RS. Para merecer a designação ideal, necessita de peso mais baixo, melhor comportamento e mais velocidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.