M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os quads mais potentes autorizados a andar na estrada ultrapassam os 170 cv e às vezes chegam a atingir os 200 cv de potência máxima. Mas estes são “meninos” quando comparados com este quad elétrico. Construído nos Estados Unidos pela Nikola Motors, que também tem planos para camiões movidos a eletricidade, o Zero promete deixar toda a concorrência a milhas, sem fazer barulho.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Nikola Zero é três vezes mais potente que alguns dos seus concorrentes com performance mais elevada, como o Polaris RXR Turbo ou o Can-Am Maverick RX. Com baterias de 75, 100 ou 125 kWh, esta última permite ao quad elétrico atingir os 555 cv de potência máxima, o que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas quatro segundos. É, no entanto, bem mais pesado por causa das baterias, com 1600 kg, mais do dobro dos concorrentes.

Além da tração integral de série, as suas capacidades dinâmicas também são ajudadas por pneus de 32 polegadas, discos de travão com 20 polegadas e amplitude de suspensão de 20 cm, o que lhe permite enfrentar terrenos difíceis tão bem como um quad normal. Nos Estados Unidos, o Nikola Zero custa 35 mil dólares (30 mil euros).

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.