A Honda vai lançar uma scooter elétrica em 2018, como parte do programa da marca para transformar todos os seus veículos em elétricos ou híbridos. O novo modelo vai ser uma versão de produção do protótipo EV-Cub, originalmente mostrado no Salão de Tóquio de 2015, e que revela o futuro da marca japonesa no que diz respeito às motorizações.

O presidente da Honda, Takahira Hachigo, revelou que não só a dois terços da sua gama automóvel vai estar eletrificada de alguma forma até 2030, as motos também vão beneficiar desta tecnologia. E as motos vão beneficiar de um novo desenvolvimento da tecnologia de baterias, que está atualmente a ser desenvolvida.

A Honda pretende demonstrar novas baterias que podem ser removidas e substituídas, de modo a poderem ser recarregadas em qualquer lugar. Também vai permitir aos utilizadores de motos como a EV-Cub terem sempre uma bateria completamente carregada em casa ou no trabalho, enquanto deixam a outra ligada à tomada. Quando esta tecnologia estiver pronta, deverá dar corpo a uma nova gama de motos elétricas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.