Suzuki GSX 250R: A desportiva do dia-a-dia

A nova GSX 250R permite a um vasto público descobrir a excitação e o prazer da condução proporcionados por uma Suzuki desportiva.

A nova aposta da Suzuki neste segmento apresenta umm look desportivo, a exemplo das suas irmãs de maior cilindrada com um motor generoso e uma posição de condução confortável que fazem desta moto a aliada perfeita para as suas deslocações diárias e para os seus passeios.

Esta nova moto tem uma carenagem totalmente nova e possui linhas desportivas apesar de ser um modelo que foi construído para uma utilização racional e económica.

O motor, vivo, com um amplo leque de utilização, o bicilíndrico de 250 cc mostra desempenhos de alto nível para a sua categoria.

O motor é o mesmo que está incorporado na GW250 Inazuma, com refrigeração líquida, quatro válvulas e uma potência de 24,6 cv às 8000 rpm.

Com 178 quilos a máquina nipónica conta com uma forquilha convencional e um disco dianteiro de 290 mm acompanhado por uma pinça de duplo pistão Nissin.

Atrás está outro disco de 240 mm acompanhado por uma pinça de monopistão e a distância do assento ao solo é de 790 mm estando assim adaptado à estatura média do mercado onde está inserida esta moto. Desta forma condutores de baixa estatura podem chegar com os pés ao chão.

O depósito de combustível tem uma capacidade de 15 litros e permite que a GSX-R tenha uma autonomia superior a 250 quilómetros. Cada detalhe foi cuidado para otimizar os desempenhos e proporcionar sempre mais prazer de condução, quer seja na cidade ou na estrada.

Ficha Técnica

Dimensões, peso e capacidade

Comprimento – 2085 mm

Largura – 740 mm

Altura – 1110 mm

Distância entre eixos – 1430 mm

Distância ao solo – 160 mm

Altura do assento – 790 mm

Peso total – 178 kg

Depósito de combustível – 15,0 L

Motor

Tipo – 4 tempos, refrigeração liquida, SOHC, dois cilindros paralelos

Número de cilindros – 2

Diâmetro – 53,5 mm

Curso – 55,2 mm

Cilindrada – 248 cc

Caixa de velocidades

Transmissão – 6 velocidades

Chassis

Suspensão dianteira – Forquilha telescópica hidráulica

Suspensão traseira – Braço oscilante com amortecedor hidráulico

Travão dianteiro – Disco

Travão traseiro – Disco

Pneu dianteiro – 110/80-17M/C 57H, tubeless

Pneu traseiro – 140/70-17M7C 66H, tubeless

Vírgilio Machado/Motosport

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