Anualmente, a revista Motor Trend realiza um concurso que pretende descobrir o melhor carro para uma condução desportiva: o ‘Best Driver’s Car’, que tenta encontrar o modelo mais recompensador em termos de condução.

Parte desse exercício passa pelo teste de aceleração em linha reta, aquilo que tipicamente se denomina ‘drag race’, ou corrida de aceleração.

Naquela que é já a sua sétima edição, alguns dos candidatos a percorrer um quarto de milha no menor tempo possível são provenientes de marcas já com um ‘pedigree’ bem forte na indústria automóvel, como é o caso da Aston Martin (DB11), Ferrari (488 GTB), Porsche (718 Cayman S e 911 Turbo S), McLaren 570 GT ou o Mercedes-AMG GT R. Mas, adição de última hora foi o Tesla Model S P100D, que graças ao seu binário elétrico se pode considerar uma forte ameaça aos ‘poderes’ instituídos.

Como seria de esperar, o arranque é inteiramente do Tesla. Mas, o que acontece até ao final da corrida? O melhor é ver o vídeo colocado no Youtube pela Motor Trend.