M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quer comprar um SUV de luxo, com menos de um idade, menos de 1000 km no velocímetro, e por menos de metade do preço de venda ao público? Ou quando a esmola é muito o pobre desconfia? Talvez, mas este Bentley Bentayga que está à leilão em Miami, nos Estados Unidos, é mesmo a sério. Em Portugal, este carro (com motor a gasolina) custa 295 mil euros, mas no leilão está apenas nos 112 mil dólares (103 mil euros).
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este exemplar do Bentley Bentayga foi roubado e o dono não o quis recuperar, pelo que a polícia local colocou-o à venda no Copart.com. O carro tem alguns riscos, fáceis de resolver, e tem apenas 619 milhas (996 km) no velocímetro. Esta versão tem um motor 6.0 de doze cilindros com 608 cv, a gasolina. Na Europa, também está disponível com um motor 4.0 Diesel, com um valor bem mais próximo deste Bentley americano usado.

Apesar de tudo, dá vontade de fazer um lance neste leilão online. Infelizmente, o transporte para Portugal e o custo de legalização provavelmente não valem a pena, até porque, com um lance inicial baixo, a maior parte dos lances vão ocorrer nos minutos finais, no próximo dia 27.