M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Nem toda a gente tem dinheiro para comprar um automóvel, por isso há sempre pessoas que se sujeitam a muitos sacrifícios para conseguir concretizar este sonho. Era o caso de Justin Korva, trabalhador num restaurante de fast food na cidade de Rockwall, no estado americano do Texas. O Texas é uma das zonas mais quentes dos Estados Unidos, e foi por estar calor num dia que a vida de Justin mudou.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Com uma temperatura de 35 graus à sombra, um estranho ofereceu uma boleia a Justin quando este se deslocava para o trabalho, revelando que fazia cinco quilómetros por dia para ir trabalhar. Ele fazia isto para poder comprar um carro. A história atingiu as redes sociais e levou a comunidade local a agir. Um dono de uma pizza montou uma caixa de donativos, juntou 5500 dólares em dois dias e fez um negócio com um vendedor de carros usados.

Dois dias mais tarde, e as várias pessoas que deram origem a esta ação presentearam o carro a Justin, um Toyota Camry de 2004, oferecendo-lhe ainda seguro, um cartão para gasolina e mudanças de óleo gratuitas. Justin continua a chegar ao trabalho a horas, mas agora não precisa de andar ao sol durante cinco quilómetros.