M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Buggy foi um carro que fez parte de uma era. Não era construído por nenhuma marca em particular, mas podia ser feito por qualquer pessoa, desde que tivesse habilidades mecânicas e acesso ao chassis e motor de um Volkswagen Carocha. Muitas interpretações foram feitas, mas geralmente era um carro leve, aberto, com carroçaria de plástico, que era divertido de conduzir. Isto apesar da pouca potência.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Carocha desapareceu e o Buggy também. Novas preocupações com conforto e segurança fizeram com que este tipo de carros ficasse relegado para atividades de lazer em localizações limitadas. Mas o desejo de liberdade ficou. E Lee Noble, um engenheiro habituado a dar vida a carros desportivos na sua garagem caseira, é um entusiasta da liberdade ao volante.

Noble habitualmente constrói superdesportivos com potências entre 400 e 600 cv. O seu novo carro é o Bug:R, um carro com chassis tubular e carroçaria de plástico reforçado, fácil de construir. Em vez de peças VW, a maior parte dos componentes, incluindo suspensão e direção, vem do Ford Mondeo, algo que Noble costuma fazer com os seus modelos desportivos. Isso significa que os Duratec de 2 litros e quatro cilindros e Duratec V6 de 2,5 litros, bem como o 2.0 TDCi, são os motores mais apropriados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.