Desenvolvido com o intuito de relançar a Citroën nos mercados emergentes com uma proposta acessível e funcional, o C-Elysée recebe agora o seu primeiro facelift, que visa sobretudo a secção dianteira com uma nova grelha, faróis de nevoeiro e faróis e uma série de conteúdos tecnológicos que colocam este Citroën mais atual.

Além de novas jantes de 16”, a palete de cores também foi reformulada com o surgimento de duas novas opções, Lazuli Blue e Aluminum Grey que, mais do que imporem uma nova tendência, substituem duas cores que já existiam no modelo atual e que correspondiam a tonalidades idênticas – Teles Blue e Steel Grey.

Quanto aos motores, o novo C-Elyseé conta com blocos adaptados a cada mercado, sendo que os destaques na Europa estarão colocados sobre os motores 1.2 PureTech de 82 cv e os Diesel Hdi de 90 cv e BlueHDi de 100 cv.

No interior, chega um novo sistema de infoentretenimento assente num ecrã de 7” com maior facilidade de utilização e conexão Bluetooth a smartphones, bem como a adaptação aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de navegação Citroën Connect Nav é também uma funcionalidade presente neste modelo, sendo integrado nalguns mercados com aplicações para alerta dos preços dos combustíveis e de tráfego.

A chegada ao mercado deste novo modelo deverá ter lugar no primeiro trimestre do próximo ano, com a produção do renovado Citroën a decorrer, uma vez mais, na fábrica espanhola de Vigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.